Educação à Distância

Estão abertas as inscrições para o II Encontro do Curso de Educação para as Relações Etnicorraciais

O evento será realizado no dia 18 de maio de 2013

Local: Anfiteatro 3Q – Campus Santa Mônica - UFU

Resumo do curso: “II Encontro do Curso de Educação para as Relações Étnicorraciais – REL/2013”, sob a realização dos seguintes parceiros: Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis – PROEX; Centro de Educação a Distância – CEAD; Faculdades de Ciências Integradas do Pontal – FACIP/Curso de Pedagogia; Núcleo de Estudos Afro-Brasileiro – NEAB. O evento será realizado para encerramento das atividades do curso que teve como objetivo contribuir para a formação de professores da rede pública com a temática “Educação para as Relações Étnicorraciais” visando ampliar a implementação da Lei 10.639/03 nas Escolas de Educação Básica.

Programação:

8:00h – 8:30h – Confraternização
9:00h – 10:00h – Abertura Oficial
10:00h – 11:30h – Palestra
11:30h – 13:00h – Intervalo
13:00h – 16:30h – Minicurso

Ver ficha de inscrição em anexo.

Maiores informações pelo email: encontrocursorel@gmail.com

O Curso de “Educação para as Relações Étnico-Raciais” é oferecido pelo Núcleo de Educação a Distância (NEaD), o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB) e Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PROEX) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) na modalidade à distância no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Nas suas ações voltadas para a área de ensino, pesquisa e extensão. Este projeto desenvolveu a formação de professores e comunidade em Educação para as Relações Étnico-Raciais visando contribuir com a implementação da Lei 10.639/03 em âmbito municipal e estadual da cidade de Uberlândia, Patos de Minas, Araguari e Lagamar. O objetivo foi desenvolver metas e difundir conhecimentos para diminuir as desigualdades sociais e apresentar os pilares sobre os quais se assenta a formação continuada. O Curso de Educação para as Relações Étnico-Raciais teve carga horária total de 180 horas com duração média de cinco meses numa distribuição de 36 horas-aula/mês.